Transparência orçamentária

O que é?
A consulta "Transparência nos Estados e Municípios" é o novo espaço do Portal da Transparência, que fornece dados sobre os recursos repassados do governo federal para estados, DF e municípios,permitindo que esses entes federativos extraiam as informações e as publiquem em seus próprios portais, além de dar transparência aos valores para que todo brasileiro interessado possa ter acesso a eles.
Com isso, a CGU oferece mais um serviço que contribui para o incremento da transparência pública e atende dispositivos da Lei Complementar n.º 131/2009, que trata da publicação em tempo real de informações sobre a execução orçamentária e financeira dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.


Transparência nos municípios - Taquaritinga (SP)
Valor total liberado por órgão concedente 
O gráfico abaixo apresenta os 11 órgãos concedentes com maior somatório de valores liberados dos convênios no município. Os demais órgãos são apresentados na coluna "Outros". São considerados os convênios do Portal da Transparência do Governo Federal, registrados a partir de 01 de janeiro de 1996.

Recursos repassados pelo governo Federal mediante transferências em 2014
Transferência por área

Transferência por ação

Recursos pagos direto aos cidadãos


Além disso, é possível verificar a transferência de tributos pelo Governo do Estado de São Paulo através do link: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário