segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Governo entrega UBS do Programa Saúde da Família

Mesmo com curto prazo para entrega do projeto, a cidade é contemplada com a primeira UBS do Programa Saúde da Família 
Na última sexta-feira, dia 07/11, o Governo Municipal entregou, oficialmente, à população a primeira UBS do Programa Saúde da Família, instalada no Jardim Martinelli, que leva o nome do saudoso Névio Ozzetti. Estiveram presentes na solenidade o Vice-Prefeito Dr. Antonio Carlos Dib Jorge; a Primeira Dama Lívia Zuppani; a Secretária de Saúde Fátima Caetano; Carlos Bronca, Gerente Regional da Caixa Econômica Federal de São José do Rio Preto; Rodrigo Gonçalves, Gerente Geral da Caixa (Agência de Taquaritinga); Dra. Luciana Ferrarezzi, Diretora da Fatec de Taquaritinga; os Vereadores Luisinho Bassoli; Claudemir Sebastião Basso; Dr. Valmir Carrilho Marciano e Cido Bolivar. Representando a família do homenageado, estiveram presentes a viúva D. Vera Ozzetti; o filho, Mario Sérgio, e a neta, Carolina Ozzetti. O Vice-Prefeito, Dr. Antonio Carlos Dib, bem representou o Dr. Fulvio Zuppani, Prefeito Municipal de Taquaritinga, que não pôde comparecer devido a um compromisso na cidade de São Paulo.
Momentos de muita emoção marcaram a inauguração da Unidade Básica de Saúde. O Vice-Prefeito fez questão de destacar a vida profissional e a amizade que teve ao lado do saudoso Dr. Névio Ozzetti. Por sua vez, a senhora Vera Ozzetti, seu filho Mario Sérgio e a Neta Carolina não puderam conter as lágrimas durante o evento e agradeceram, publicamente, ao Prefeito Dr. Fulvio Zuppani pelo presente grandioso oferecido à família Ozzetti. D. Vera Ozzetti, emocionada, disse que o Dr. Névio far-se-á presente, todos os dias, auxiliando os que ali trabalham.
Em seguida, ao fazer uso da palavra, a Secretária Municipal da Saúde, Fátima Balsani Caetano, narrou todo o processo para a conquista das duas UBS do Programa Saúde da Família. Destacou, ainda, que, desde o início da atual gestão, já em fevereiro de 2013, ela e o Prefeito Municipal foram a Brasília diversas vezes, de forma incansável, tudo para que Taquaritinga não perdesse a chance de ser contemplada com tamanho investimento.
"O prazo era curto, soubemos logo no início de 2103 que Taquaritinga poderia perder essas UBSs, lutamos, corremos contra o tempo e, felizmente, hoje, estamos aqui comemorando uma das muitas conquistas do nosso governo. Agradeço a todos os envolvidos e, principalmente, ao Prefeito Dr. Fulvio, pela confiança e por toda ajuda oferecida em todo o processo", afirmou Fátima Balsani Caetano, Secretária Municipal da Saúde. 
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) integram a Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, a fim de estruturar e organizar a rede de urgência e emergência no País. A atenção primária é constituída pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Equipes de Saúde da Família, enquanto o nível intermediário de atenção fica a cargo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), sendo que, por fim, o atendimento de média e alta complexidade é feito nos hospitais.


FONTE DE: http://www.informacaomunicipal.com.br/taquaritinga/prefeitura/sistema-noticias/noticias-descricao.php?id_noticia=870
(Acessado em: 01/12/14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário