domingo, 14 de dezembro de 2014

DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento Municipal de Controle de Vetores – DEMCOVE vem por meio desta, alerta a população sobre os possíveis riscos de epidemia de dengue para o ano de 2015 caso não haja a conscientização de todos e os cuidados com o ambiente que vive.

Em vistoria de rotina na atividade de Casa à Casa realizada pelos funcionários do Demcove no mês de novembro até o dia 08 de dezembro coloca o município em situação de alerta devido a grande quantidade de larvas do mosquito transmissor da dengue encontrado nas residências e terrenos baldios aumentando o índice de infestação do mosquito e pernilongos (de cada 30 imóvel vistoriado por agente, em 15 a 20 são encontrados criadouros com larvas), isso sem contar que no momento da visita do agente  fica difícil estar realizando a vistoria em lajes, calhas e caixa d´água que neste período de chuva é preocupante, avisa Fabrício Fernando Araújo – Coordenador do DEMCOVE. 

A melhor forma de combater a dengue é mudando nosso espaço com responsabilidade, que vai da nossa casa a nossa rua por onde andamos e vivemos. São atitudes simples que podem salvar vidas e diminuir riscos. “ A participação da população é de muita importância nesta luta contra a dengue, então faça sua parte eliminando todos os tipos de recipiente que possa acumular como: vasos de plantas, latas, potes, pneus, plantas naturais, garrafas, ralos  e faça inspeção de rotina nas calhas, lajes e caixa d´água”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário